18 de ago. de 2009

Quem conseguir ser o menor, esse será o maior...

Hj fiquei pensando em como dar uma boa aula sobre advérbios...rs...e depois pedi que um aluno viesse a frente para me apresentar os demais, e falasse uma circunstância ex: João se comporta tristemente esses dias." " Camila mora No Pau Rachado"...como vc sabe bem a graça dos adolescentes, eles foram criativos até demais...rs...
Mas esse aluno me constrangeu, embora simples, e com uma fala sem tanta cultura, ele foi tão amoroso e meigo ao falar de seus colegas de classe, e os que ele não tinha nenhum contato, ele ficava perguntando a galera o nome,( sem que ele percebesse, sabe...) o intuito muito visível de não magoar.....Um aluno muito POPULAR! PREOCUPADO em não magoar aos outrozinhos que não aparecem tanto...
Nossa, como isso mexeu comigo, e embora tenha sido uma aula bem cansativa, pela dinâmica, Deus falou tremendamente.


Que Homem é o Homem que não torna o Mundo Melhor???"

A morte faz parte do Curriculum, e só termina por Compor uma GRANDE PESSOA"


Gosto de pessoas audaciosas. Gosto de pessoas que acreditam em seu potencial. Gosto de pessoas que são decididas e que nao desmoronam nas primeiras dificuldades. Gosto de coragem, de inteligencia. Gosto do humor saudável, da companhia de boas pessoas e, as vezes, de "más" tambem, afinal, estar perto de quem é "errado" me lembra de nunca esquecer de fazer o que é certo rs. Gosto de pessoas doces, de pessoas encantadoras. Mas tambem gosto de pessoas neutras, tímidas porem verdadeiras. A simplicidade só florece nos terrenos da verdade. Gosto dos olhares, dos sorrisos... Gosto dos choros rs... Enfim, gosto de Viver... de viver intensamente mas sem confundir sinceridade com agressividade. Gosto das coisas simples onde eu vejo o verdadeiro valor das coisas. Gosto de convicção... gosto da insegurança hahaha...( toda vez que me sinto insegura, tb me sinto DEPENDENTE de Deus) gosto, gostooo... é assim, Eu Gosto....


Não precisamos de heróis meu Deus, precisamos de humanos Bons! Algumas pessoas consideram que sondar a alma é exagerar. São as pessoas superficiais, aquelas para quem os negócios vêm em primeiro lugar.. Os que confundem as suas próprias emoções com delírios. São os que acham que trabalhar em prol da cultura é perda de tempo. Essas pessoas são indiferentes, estrangeiras a si próprias e aos que convivem com elas. Embriagam-se de ciência e tecnologia e não erguem os olhos para o passado. No dia em que souberem reconhecer a debilidade, a imperfeição e a miséria inerente à natureza humana, não terão nunca do que se orgulhar.

POXA, SERÁ QUE ESSE DIA TÁ CHEGANDO? SERÁ QUE ALGUMAS PESSOAS POR AÍ, QUE AGIRAM EXATAMENTE ASSIM, ESTÃO SE ARREPENDENDO? LEMBRANDO QUE ARREPENDIMENTO É MUDANÇA DE ATITUDE, DIFERENTEMENTE DE REMORÇO, QUE É MERAMENTE ACHAR QUE FOI CHATO, MAS NÃO PNSAR PROFUNDAMENTE SOBRE AS CONSEQUÊNCIAS( E SÃO TANTASSSSSSSS!!!!!) DE SUA ATITUDE.


MAs ainda assim, nao sera tarde demais, afinal, antes tarde do que nunca! Isso é tão bonito, mostra Deus como Ele é. Nunca é tarde demais para restituir, voltar a dar honra e glória a Deus, nunca...Mesmo que vc tenha perdido coisas importantes, se vc se arrependeu, há um Caminho de volta...para se conquistar o mais importante de novo: A PRÓPRIA PRESENÇA DO PAI!!!


De nada serve ser luz, se não iluminarmos os caminhos dos demais.
"O conhecimento nos liberta do cárcere da ignorância!"

A capacidade de recomeçar tudo, quantas vezes forem necessárias, Faz dos Fracos, FORTES.
A firme convicção de continuar sempre lutando, ainda que com algumas derrotas, alimenta o Sonho da Vitória. Estar inconformado com nossas doenças, vícios, e com nossas misérias é o primeiro passo para sermos saudáveis. Enfrentar a nossa Passividade e sentimento de incapacidade abre as portas para A LIBERDADE!!!Todas as pessoas que conheço, MAS TODAS MESMO, são muito melhores que eu em alguma coisa, e com isso, aprendo muito com todas elas.A VIDA, para um Ser Humano, não, para todos os seres vivos, aquilo que DEUS presenteou a cada um, que brilha fortemente, que é INSUBSTITUÍVEL! Enquanto tivermos essa vida, mesmo que tenhamos perdido todo o resto, ainda assim, seremos capazes de tirar dela uma FORÇA INFINITA! Somos capazes de fazer Milagres!"É o indivíduo que não está interessado no seu semelhante quem tem as maiores dificuldades na vida e causa os maiores males aos outros.

É entre tais indivíduos que se verificam todos os fracassos humanos".

AQUILO QUE FAZEMOS NA VIDA ECOA PELA ETERNIDADE!!!!( alguns trechos de um perfil de um amigo e tanto.)

E quanto a ser o menor, é tão difícil, dia a dia vemos o quanto ainda vivemos pra nós mesmos, insistimos em querer fazer nossa vontade...
ENTÃO, VEM MEU AMADO E TOMA-ME PELA MÃO E NUNCA MAIS TUA PRESENÇA DEIXAREI, EU PRECISO DE TI, EU PRECISO DE TI!!!!

a paz, inté...

Nenhum comentário: