2 de out. de 2009

Revelação do Espírito.

"Por anos orei a Deus que me revelasse coisas, por meio do Seu Espírito que vivia em mim. Eu sabia que esse pedido era bíblico. sempre confiei na Palavra, 9 embora não vivesse vida abundante na terra) e me sentia segura do que deveria pedir. Apesar disso, na maior parte do tempo, sentia-me uma "ignorante espiritual", porque quando percebia que estava orando segundo o coração de Deus era em línguas estranhas e com gemidos inexprimíveis.
Eu sempre perdia a informação.
Talvez isso esteja acontencendo com vc, imagina duas pessoas juntas numa sala, uma tentando cochichar um segredo para a outra. se a sala estiver cheia de ruídos altos, embora a mensagem esteja sendo transmitida aquela que está esperando pela mensagem secreta, a perderá. simplesmente porque a sala está tão barulhenta, que não pode ouvir. A menos que ela esteja prestrando muita atenção, ela pode até mesmo, nem perceber que alguém está falando.

A comunicação entre o Espírito de Deus e o nosso espírito, se dá dessa forma. Portanto é essencial, que aprendamos a nos manter em condições propícias para ouvir. Os modos do Espírito são gentis, na maioria das vezes Ele fala conosco como o profeta nessa passagem:
"Disse-lhe Jesus: Sai e põe-te neste monte perante o senhor. Eis que passava o Senhor, e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante do Senhor, porém o Senhor não estava no vento; depois do vento um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto, depois do terremoto um fogo, mas o Senhor não estava no fogo. E depois do fogo, uma brisa suave e tranquila. " era ali que estava o Senhor!!!

Tive vontade de falar ainda hoje sobre o filho pródigo...quem nunca ouviu sobre o filho pródigo...
o pai o esperava com festa... ele estava comendo com os porcos, e pensou que ao ter com o Pai, esse o iria receber como um servo, mas o Pai, deu-lhe a melhor roupa e preparou-lhe um banquete, a ponto de suscitar inveja no próprio filho...o que nunca havia deixado a casa... Mas o Pai conhecia o coração de ambos os filhos, e sabia que se aquele estava voltando, era pra valer, jamais ele retornaria ao mundo de novo, ele estava voltando para ajudar o Pai e sabia bem como deveria fazer... Deus se esquece do seu pecado, uma vez que vc tenha DEIXADO . E não se lembra nunca mais, nunca mais...NUNCA MAIS... isso é fantástico, vc pode lembrar, mas Deus quando perdoa, e vê seu coração disposto a não errar amis e disposto a alegrar o coração do Pai, Ele não se lembra mais...
Vc é FILHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TEM AS HONRAS DE FILHO!!!!!!!!!!

paz...

30 de set. de 2009

Plano Melhor...é só continuar e não deixar que as lágrimas, embassem o olhar...

Plano Melhor

Renascer Praise


É só esperar acontecer,
é só continuar e não deixar
,que as lágrimas, embassem o olhar...
E não deixar que a tristeza tire a força do caminhar,
continuar,olhando nos seus olhos enxergando a verdade...
que nada nem ninguém pode impedir.
Jesus plano melhorNunca chega atrasado.
Sua hora é perfeita, sua maneira a mais linda...
Seja feita sua vontade, eu só quero a sua vontade ,
assim na Terra como no céu.
Assim na Terra como no céu.
Assim na Terra como no céu

29 de set. de 2009

Não achou sua metade da laranja??

Olha, confesso que fico pasma ao verificar como o tempo frustra as buscas erradas e as pessoas ficam confundidas, perdidas entre o ideal que "buscavam" e o ideal que acharam...

Uma boa resposta para essa pergunta: - Não achou sua metade da laranja?
- Fica com a metade do limão, misture com Bastanteeeeeee cachacha... e seja: "feliz?!?!"
Ou... encare de frente sua problemática, mesmo sabendo que você desceu tanto, mais tanto, que para subir, haja DEGRAUS...Mas se tiver disposição, né? Exercício é sempre bom!!!
mas estranho é você continuar perambulando como fantasmas de Shakeaspeare, rondando...por um mundo que desconhece, sem face, sem posicionamento... Ah, não, tudo menos isso...
A escolha é sua...

Ouvi de uma aluna, não minha, menos mal... Que o corpo fala mais que as palavras...

Realmente o culto ao corpo tem sido objetivo da nossa geração, geração das academias super lotadas e cérebros vazios... "Porque a sustentação, a força, e sentido as exposições sensuais, mexem profundamente e movem os seres..." De onde vem essa ideia?

Ai, me segura, Deus, que vontade de dizer:
- Cala a boca, Magda!

Mas quem se calou foi eu, e fiquei pensando sobre uma Magda da qual sou fã: Ela diz que "Todo suporte é baseado na Palavra veiculada. A Palavra, que dá abrigo ao portador do livro e não sabe usá-lo adequadamente. O incentivo, tem que desenvolver habilidades de ler e interpretar textos de todos os gêneros, respeitando as diferenças culturais, mas exigindo, disciplina que leve a melhoria da escrita, através de vários veículos: revistas, jornais, filmes, música, televisão, computador, outdoors, contratos, cartazes). A incorporação dos recursos tecnológicos ao Ensino tem sido válida, a quantidade e diversidade de alternativas, obrigam a estabelecer prioridades, o importante, é o bom uso que se faz deles ou não. É isso que produzirá agregação de conteúdos e aprendizagem coerentes".

Magda Soares é professora formada em Letras, mineira, de B.H. tem livre docência em Educação, além de ser Mestra. Sua área de pesquisa é o estudo da Língua Portuguesa ao Ensino Fundamental.
Sempre bom, essas fontes inspirativas, quem não as tem, bem pertinho?
Assim também é possível verificar sua própria problemática, pautada na vida e obra dos outros, sempre melhor aprender com o que se vê, que ter que passar pelas tempestades, para aprender algo de verdade, sobre a vida...

Inté, a paz...