8 de ago. de 2010

Folga - Um, dois, três e já!!! ( Aline Barros)

"Hoje é dia de brincar, pular, dançar e cantar,
vai ter festa no parquinho com pipoca e guaraná,
pode aparecer a festa já vai começar,
vem brincar de pula, pula com a nossa turma! Vem pra nossa turma!" ( Aline Barros)

"E no sético dia Deus descansou..." Jesus saía a contar suas Parábolas nos dias de folga..."
Personalidades Históricas:

ZAQUEU
Zaqueu foi uma personalidade muito importante que viveu nos tempos de Jesus. Zaquel era cobrador de impostos e cobrava mais impostos do que o povo podia pagar. mas um dia, Zaqueu que era baixinho e não conseguia ver jesus no meio da multidão, subiu em uma árvore para ouvir jesus contar suas parábolas. Mas jesus o reparou, aquele coração o atraiu... jesus o viu e disse; Mais tarde eu estarei contigo em sua casa, Zaqueu. Houve conversão genuína e jesus entrou pra sempre na história de Zaqueu.
A ponto de Zaqueu querer restituir aos pobres...

Maria MADALENA

Foi uma mulher dos tempos de Jesus, que por algum motivo, deixou de se respeitar! Tornou-se uma mulher vulgar, nessa época que conheceu Jesus. A conversão de maria madalena foi muito forte. Após ser protegida por Jesus, que a livrou de ser apedrejada, dizendo; - "quem não tem pecados atire a primeira pedra!! " Então as pedras foram se envaindo daquelas mãos pesadas, e envergonhados, saíram um a um... depois disso, maria ungiu jesus com o perfume mais caro daquela época, um unguento que demorou muito para conseguir comprar...Aquela mulher construiu uma história , a ponto de ter sido uma das primeiras pessoas a verem Jesus após a ressurreição , antes mesmo dos discípulos.

Paulo - O apóstolo.

Bem, Paulo veio na geração após Jesus, ele era um soldado Romano, corretíssimo, e perseguia aos cristãos , ou seja, aos discípulos de Jesus, ele matou muitos deles!
A conversão de Paulo precisou ser sobrenatural... Ele ouviu a voz de jesus o chamando: - "Paulo de Tarso" e ele ficou cego por alguns dias... E os discípulos custaram muito aceitá-lo, pois tinham medo dele os matarem, mas aos poucos, Paulo foi aprendendo a vida simples e cheia de perseguição dos seguidores de jesus. e Paulo tornou-se um grande evangelista, vivendo altos riscos em prol do Evangelho. É considerado o maior evangelista de todos os tempos.


Pois é: Cada um teve sua história, sua trajetória rumo as mudanças e demorou, sempre algum tempo para alcançar a plenitude. estamos num processo, quem se considera pleno?
Hoje somos nós os protagonistas...

Sugiro fechar ( por hoje!!) com a fala de uma grande personalidade de nossos dias: Clodovil.

"Não me peçam para trabalhar de graça, porque do meu trabalho depende minha sobrevivência"

Falou e disse, né? Bom dia de folga a nós todos.