26 de set. de 2009

Campo de batalha da mente - Livro de Joyce meyer.

Estou fascinada pelo livro que em meio a correção de provas estou iniciando a leitura, sugerido pela minha discipuladora, Cris.

Retiro dele, a introdução, para que vc tb possa ser tremendamente abençoado e perceber aonde acontece toda batalha travada em nossas vidas, que leitura fascinante, como acresenta, obrigada Cris...

Introdução:
Como podemos expressar suficientemente a importãncia dos nossos pensamentos para transmitir o verdadeiro significado de provérbios 23.7: Porque como (uma pessoa) imagina em sua alma, assim, ela é...?

Quanto mais sirvo a Deus e estudo a sua palavra, mais percebo a importância de pensamentos e palavras. De forma bastante regular, encontro o Espírito Santo me direcionando para estudar essas áreas.

Eu disse, eu creio que é verdade, que enquanto estivermos nessa terra, precisaremos estudar áreas do pensamento e da palavra. Não importa quanto saibamos em qualquer área, sempre há coisas novas a aprender e coisas que precisamos nos reciclar.

O que exatamente significa Prov. 23:7? A versão King james diz: ...Porque como um homem imagina em seu coração, assim ele é..., outra tradução diz: "Como um homem pensa em seu coração, assim ele se torna."

A mente é a líder ou a precursora de todas as ações. Romanos 8:5 torna claro: Porque os que se inclinam para a carne ( e são controlados por seus desejos ímpios) cogitam das coisas da carne ( colocam suas mentes e buscam aquelas coisas que gratificam a carne) mas os que se inclinam para o Espírito ( e são controlados pelos desejos do Espírito) cogitam das coisas do Espírito ( cogitam suas mentes e buscam aquelas coisas que gratificam o Espírito Santo.)

Nossas ações são o resultado direto do nosso pensamento, se tivermos uma mente negativa, teremos uma vida negativa, se por outro lado, renovamos nossa vida de acordo com a Palavra de Deus, provaremos, em nossa experiência o que está escrito em romanos 12:2 - " a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." - para nossa vida.
É preciso saber que você tem quee começar a pensar sobre o que vc está pensando e avaliar suas i ntenções.

Os padrões das pessoas estão tão enraizados em padrões de pensamento, que na realidade, produzem os problemas que elas experimentam na sua vida diária. o diabo oferece formas de pensar erradas a todo mundo, mas nós não somos obrigados a aceitar a sua oferta. Aprenda que tipo de pensamentos são aceitáveis ao Espírito santo e que tipo não são.

a segunda carta aos coríntios 10:4,5 indica claramente que devemos conhecer suficientemente bem a Palavra de Deus para sermos capazes de comparar o que está em nossa mente com o que está na mente de Deus, qq pensamento que tente se exaltar a si mesmo além da Palavra de Deus deve ser lançado fora e levado cativo a Jesus Cristo.

Oro para que este livro o ajude a fazer isso.

A mente ´´e um campo de batalha, é uma necessidade vital que alinhemos nossos pensamentos com os pensamentos de Deus.

Jamais desista, porque pouco a pouco vc vai mudando. quanto mais sua mente mudar para melhor, mais sua vida mudará para melhor. Quando começar a ver o bom plano de Deus para vc, em sua maneira de pensar, começará a andar nele.

Demolindo fortalezas:

Satanás tenta estabelecer fortalezas, em nossa mente, mediante uma estratégia cuidadosa de ENGANO ASTUTO. Uma fortaleza é uma área na qual somos mantidos escravizados ( PRISIONEIROS) em decorrência de certa forma de pensar, temos as armas para deletar essas fortalezas, essas armas, são o louvor, a oração e a Palavra de Deus... Andando consoante com ela, nada pode nos prender...
Deus nos ajude, a paz...

24 de set. de 2009

Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores

Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores
Geraldo Vandré
Composição: Geraldo Vandré



Caminhando e cantandoE seguindo a canção
Somos todos iguaisBraços dados ou não
Nas escolas, nas ruasCampos, construções
Caminhando e cantandoE seguindo a canção...
Vem, vamos emboraQue esperar não é saber

Quem sabe faz a horaNão espera acontecer...(2x)
Pelos campos há fomeEm grandes plantações
Pelas ruas marchandoIndecisos cordões
Ainda fazem da florSeu mais forte refrão
E acreditam nas floresVencendo o canhão...
Vem, vamos emboraQue esperar não é saber
Quem sabe faz a horaNão espera acontecer...(2x)
Há soldados armadosAmados ou não
Quase todos perdidosDe armas na mão
Nos quartéis lhes ensinamUma antiga lição:
De morrer pela pátriaE viver sem razão...
Vem, vamos emboraQue esperar não é saber
Quem sabe faz a horaNão espera acontecer...(2x)
Nas escolas, nas ruasCampos, construções
Somos todos soldadosArmados ou não
Caminhando e cantandoE seguindo a canção
Somos todos iguaisBraços dados ou não...
Os amores na menteAs flores no chão
A certeza na frenteA história na mão
Caminhando e cantandoE seguindo a canção

Aprendendo e ensinandoUma nova lição...
Vem, vamos emboraQue esperar não é saber
Quem sabe faz a horaNão espera acontecer...(4x)

Esse é um texto de um momento histórico marcante, aonde buscava-se os direitos da massa. Em plena Ditadura Militar... Claro que implicitamente está estampado a ideologia de mudar um contexto de repressão... Que culminou no exímio de Geraldo Vandré, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil..entre outros. .Uma MPB muito enganjada no momento político e que embora eu não tenha vivenciado, eu CONHEÇO BEM músicas como Roda Viva, Flor de Lis, etc, de tanto ouvir minha mãe, que estudou em Colégio Interno na zona sul do Rio ( embora tenha sido pago com seu próprio trabalho...as meninas ricas íam embora e elas, as internas, íam fazer os serviços de limpeza de sala de aula e etc...) isso não implica no conhecimento que ela adquiriu, até acho que acrescenta... Do outro lado conheço bem a Vã Guarda, de Roberto Carlos e Erasmo que queriam “distrair” a sociedade com seu romantismo. Meu pai amava comprar esses Lps, e eu detestava ouví-los nos fins de semana, pois meio de semana, era mamãe que imperava com Chico Buarque de Holanda e Caetano. Apesar de minha timidez, fiz uma Redação “supimpa” sobre esse assunto na Faculdade, e a “bancada” achou que colei...kkk...colar de que? Nem tínhamos Google em 92...E me mandaram fazer de novo, e de novo fiz, ficou tão bom quanto, porque eu ouvia diariamente meus pais discutirem esse momento histórico, meu pai, militar radical tentando engabelar minha mãe,( esquerdista), contra a ditadura...E acabou que meu texto foi desconsiderado, por acharem que eu não tinha capacidade de escrever aquilo que eu escrevi, e escolheram um texto “mamão com açúcar”, kkk...que eu saí da sala pra não ouvir, de tão sem consistência... Mas escolas e avaliação tem dessas coisas!

Mas eu admiro muito uma amiga que é de História e Geografia e sabe que falar demais dá em exílio...E admiro outra de Ciências, que vive repetindo a importância do fígado...Remoerrrr, remoeeeeeeeer, tudo....para mim, e sempre repete com aquela maciez e aquele jeitinho só dela...
Bem, mas acontece que eu sou de Português, sou boca, sou mente, sou pés... adoro os textos fortes, as Regras, a Gramática...o livro do escritor Rubem Braga, Feliz Ano Novo, ficou proibido 13 anos...até ser liberado pelos tribunais em 89. Que livro!!! Nesse tempo, claro, houve muitas cópias clandestinas, em fac símile.

Um grande abraço as minhas amigas de História, Geografia e a macia de Ciências, mas eu sei que só há um método para me deixar de ser tão mente e boca...JESUS!!!
E TEM SIDO ELE, só Ele, para me fazer parar de falar...
Jesus era prudente! Jesus, socorro, estou na TPM!!!kkk...
Mas Ele é fiel para completar a boa obra que começou...Ele é que sabe os pensamentos que tem a meu respeito, pensamentos de paz e não de mal...


Orem por mim.
Paz...

22 de set. de 2009

A guerra....

A GUERRA ...

( Baseado no livro Filosofia para adolescentes, Yves Michaud. )
Yves – Poderíamos começar definindo o que é a guerra? Se faço essa pergunta, o que é, por sorte vocês pertencema uma geração que não vivenciou conflitos. A guerra, para vocês são imagens na TV.
Sultana – Para mim, não exatamente, sou originária da Kabilia, uma região da Argélia, onde não faltam problemas. Lá, assisti a cenas muito violentas...
Yves- Cenas de violência, ruim...mas isso não é a guerra. O que acontece quando há uma guerra?
Sultana – Há mortes, há massacres.
Yves – Os acidentes nas estradas também fazem vítimas. Numa guerra o que é que se usa para matar as pessoas?
Adrien – Armas.
Yves - O que mais? O que caracteriza uma guerra?
Sarah – Há êxodos, pessoas em fuga...
Yves – Certo, são os civis. Mas numa guerra, em primeiro lugar são os exércitos que se enfrentam. Militares, em geral esses militares são bemdisciplinados, organizados. O que mais chama a atenção?
Sultana - Existe ódio... quebra de alianças, violação do respeito, da dignidade. Mentiras que se reafirmam.
Adrien – Há tecnologia também, é graças a Segunda Guerra, que a aviação progrediu.
Yves – Será a Ciência que faz “progredir” a maneira de fazer a guerra ou o inverso?
Tenho vontade de responder “os dois, meu general”. Mas ainda falta mais alguma coisa para definir a guerra, no final das contas, os homens não lutam entre si de graça...
Adrien – durante a primeira guerra Mundial de 1914 a 1918, a França combateu a Alemanha para retomar a Aláscia e a Lorena.
Yves – Quais outras razões se tem para guerrear?
Adrien – o dinheiro.
Sultana – as idéias.
Coline –a religião.
Yves – Vamos tentar por ordem nisso tudo. A gente poderia agrupar numa categoria as guerras de conquista, s que são para ganhar riquezas,Hoje em dia, o problema maior é o da divisão dos recursos. Por exemplo, uma das razões do conflito entre israelenses e palestinos é a água. Naquela região a água é um bem raro e quem a detém, tem o poder. Enfim, há as guerras eternas, como guerras de religião. Há milênios que os homens se massacram por suas crenças. O que acham dessa classificação?
Sarah - Que não há guerras que se justificam.
Yves – temos que ter cuidado para se distiguir as causas da guerra e suas divisões, de cada lado há sempre um monte de “boas razões” para fazer guerra. Por isso é tão difícil acabar com ela.em compensação, se pensarmos que uma guerra tem causas, pode-se agir sobre elas para terminá-la. Vocês acham que pode haver um mundo sem guerra?
Sultana – sempre haverá o grupo que quer brigar.
Coline isso, os homens têm essências diferentes.
Yves – É terrível o que vocês estão falando. Existem no entanto, muitas maneiras de se entender...Podem me dar exemplos?
Sarah – é possível falar, assumir compromissos.
Yves – Discutir, não se deixar levar por suas paixões, buscar a razão, são bons meios de enfrentar conflitos.
Marion – Pode-se deixar de lados os assuntos que se aborrece.
Yves. – é verdade também. Há um provérbio que diz; Se cada um cuidasse de si, não haveria tanta necessidade de cuidar de outros. Mas não é fácil para um país hoje em dia ficar isolado, permanecer neutro. É preciso, muitas vezes, recorrer a um mediador, um árbitro, é o papel das organizações internacionais, como a ONU, tentar resolver os conflitos entre as nações, Evidentemente para o mediador, não é fácil para o mediador. Portanto assinar a paz, nunca é garantido a priori.

Bom esse texto falou ao meu coração e busquei a fonte inesgotável que se chama palavra de Deus, e ouvi:
“Busque a paz e EMPENHE-SE por alcança-la. “ Então é tarefa difícil e não moleza!!!
“ Não há comunhão entre luz e trevas” – isso eu entendo que sempre haverá uma guerra...
“Um reino dividido entre ele mesmo, acabará por se destruir” – soldados feridos!

Há de haver soldados fiéis, com amor pelos soldados feridos de guerra, para tratar essas feridas e nos tornar benevolentes, compassivos, caridosos, generosos... e seguir lutando...
Perplexos, mas não destruídos.
Paz.