11 de set. de 2009

Deus e a Dança......

Dias se seguem de luta e oração para cumprir o chamado...Se eu tenho um chamado, e eu tenho, eu vou, pois é o Senhor quem me esforça!!!!!!!

JESUS MEU AMOR MAIOR!!!DEUS E A DANÇA..


.“Eu só creria em Deus que soubesse dançar...”Friedrich Nietzsche – Filósofo“

...e dizem: Eis aí está um glutão, bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores...”Jesus de Nazaré“

...veio o Filho do Homem...que comia e bebia...e vós não cantastes...”Jesus de Nazaré

De fato em Jesus, Deus dança com os homens.
Ninguém que leia o Evangelho deixará de ver Jesus em constante danças...Começa Seu ministério interrompendo a falência de uma festa...transforma água em vinho...

Ele é recriminado constantemente porque atende à convites para festas em casas de pessoas pouco recomendáveis.

Sua misericórdia para com o drama humano é música da Graça aos ouvidos oprimidos.E quando Ele deseja expressar a alegria de Deus e de anjos pela chegada da consciência a algum coração, Ele prepara o cenário de uma festa.

O pai do pródigo dançava e gostava de música.

Nietzsche não viu nada. Aliás, viu tanto “cristianismo” que não viu Deus dançando em Cristo. Ele mesmo não percebeu o quão pré-condicionado estava. Não conseguiu enxergar que tudo era um convite para a festa na casa do Pai.

As parábolas de Jesus estão cheias de convites para que se venha dançar.
Quando ninguém atende ao convite, ainda assim Ele não cancela a festa: enche a casa de mendigos, veste-os com trajes próprios, e ordena a liberdade.

Até João Batista, que não dançava do lado de fora, sabia que o que estava acontecendo era uma festa. Jesus era o noivo. A festa era Dele. João se alegrava.

De fato, se eu tivesse que dizer alguma coisa ao filósofo, lhe diria:‘Eu é que não acredito em filósofos que não sabem dançar...e nem ver quando a festa está proposta.’

O que custava ao filósofo era crer que Deus não tinha nada a ver com o mal humor do Cristianismo.

Acabou que o pensador foi incapaz de ouvir as músicas e entrar na festa.Quem tem ouvidos para ouvir as músicas da Graça, que entre na festa. Deus está chamando você pra dançar. É por isso é que o convite tem o nome de Boas Novas.

Fonte: Caio Fábio - Pastor e Escrito

Nenhum comentário: