8 de set. de 2009

"Sim, mas EU sou Eu...e isso não é pouca coisa!!"

Da leitura que estou fazendo do livro "Filosofia para Adolescentes - Yves Michaud" retirei esse título e estou aqui fazendo minhas alterações. rs...
Pois é, mas tem o eu...sempre o EU...Sinto-me único e insubstituível, precisamos entender que desapegar de nós mesmos é a única forma de permanecermos verdaeiramente vivos. Abandonar nosso ponto de vista, algumas vezes, se eles vão de encontro a vontade de Deus...
Na verdade, fico pensando que sou uma pessoa culta, inteligente...Mas no momento que fui trabalhar num determinado local, ao lado de águias, eu me senti necessitando aprender muito, e isso me motivou. é engraçado que tudo depende da forma como vemos as coisas. Eu poderia ter me sentido a pior das espécies, por descobrir que eu era tão rebelde e desregrada...e então dar um piti e falar em alto e bom tom: _ Valeu, obrigada e estou fora.... Mas eu enxerguei aquilo tudo como uma oportunidade de Deus para "melhorar"...
E hoje eu me lembro das águias e fico pensando que se eu sou uma pessoa resistente, engraçada, sabendo quase sempre o que dizer, frente aos alunos, eu devo AS ÁGUIAS COM AS QUAIS CONVIVI...
Se pararmos para pensar como Deus é bom, em nos dar essas oportunidades e SO POR ISSO, nós nos tornamos mais espertinhos, então, devemos ser eternamente gratos a Deus e as "pessoas" que Deus usou para nos tornarmos mais parecidos com o ideal... IDEAL é ter as características do nome que está sobre todo nome: JESUS! Então, ideal... é ter os frutos do Espírito...Bondade, benignidade, mansidão, domínio próprio, santidade...e quanto mais nos aproximamos do ideal, menos gostamos de nós mesmos, pois somos egoístas por natureza, e outras coisinhas feias, somos tb.

A MORTE É UMA ETAPA DA VIDA, A MORTE FUNCIONA ( OU NÃO) TODO DIA...
Não deveríamos então ficar surpresos com a morte. Todos os dias podemos constatar que o tempo passa, que as coisas surgem e desaparecem o tempo todo...
A vida não pára de morrer e ressurgir por meio da oração, da comunhão com a igreja...Fases: envelhecimento, nascimento, maturidade, regeneração.

Essa morte devemos desejar... morte do ego.
paz....

Nenhum comentário: