26 de set. de 2009

Campo de batalha da mente - Livro de Joyce meyer.

Estou fascinada pelo livro que em meio a correção de provas estou iniciando a leitura, sugerido pela minha discipuladora, Cris.

Retiro dele, a introdução, para que vc tb possa ser tremendamente abençoado e perceber aonde acontece toda batalha travada em nossas vidas, que leitura fascinante, como acresenta, obrigada Cris...

Introdução:
Como podemos expressar suficientemente a importãncia dos nossos pensamentos para transmitir o verdadeiro significado de provérbios 23.7: Porque como (uma pessoa) imagina em sua alma, assim, ela é...?

Quanto mais sirvo a Deus e estudo a sua palavra, mais percebo a importância de pensamentos e palavras. De forma bastante regular, encontro o Espírito Santo me direcionando para estudar essas áreas.

Eu disse, eu creio que é verdade, que enquanto estivermos nessa terra, precisaremos estudar áreas do pensamento e da palavra. Não importa quanto saibamos em qualquer área, sempre há coisas novas a aprender e coisas que precisamos nos reciclar.

O que exatamente significa Prov. 23:7? A versão King james diz: ...Porque como um homem imagina em seu coração, assim ele é..., outra tradução diz: "Como um homem pensa em seu coração, assim ele se torna."

A mente é a líder ou a precursora de todas as ações. Romanos 8:5 torna claro: Porque os que se inclinam para a carne ( e são controlados por seus desejos ímpios) cogitam das coisas da carne ( colocam suas mentes e buscam aquelas coisas que gratificam a carne) mas os que se inclinam para o Espírito ( e são controlados pelos desejos do Espírito) cogitam das coisas do Espírito ( cogitam suas mentes e buscam aquelas coisas que gratificam o Espírito Santo.)

Nossas ações são o resultado direto do nosso pensamento, se tivermos uma mente negativa, teremos uma vida negativa, se por outro lado, renovamos nossa vida de acordo com a Palavra de Deus, provaremos, em nossa experiência o que está escrito em romanos 12:2 - " a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." - para nossa vida.
É preciso saber que você tem quee começar a pensar sobre o que vc está pensando e avaliar suas i ntenções.

Os padrões das pessoas estão tão enraizados em padrões de pensamento, que na realidade, produzem os problemas que elas experimentam na sua vida diária. o diabo oferece formas de pensar erradas a todo mundo, mas nós não somos obrigados a aceitar a sua oferta. Aprenda que tipo de pensamentos são aceitáveis ao Espírito santo e que tipo não são.

a segunda carta aos coríntios 10:4,5 indica claramente que devemos conhecer suficientemente bem a Palavra de Deus para sermos capazes de comparar o que está em nossa mente com o que está na mente de Deus, qq pensamento que tente se exaltar a si mesmo além da Palavra de Deus deve ser lançado fora e levado cativo a Jesus Cristo.

Oro para que este livro o ajude a fazer isso.

A mente ´´e um campo de batalha, é uma necessidade vital que alinhemos nossos pensamentos com os pensamentos de Deus.

Jamais desista, porque pouco a pouco vc vai mudando. quanto mais sua mente mudar para melhor, mais sua vida mudará para melhor. Quando começar a ver o bom plano de Deus para vc, em sua maneira de pensar, começará a andar nele.

Demolindo fortalezas:

Satanás tenta estabelecer fortalezas, em nossa mente, mediante uma estratégia cuidadosa de ENGANO ASTUTO. Uma fortaleza é uma área na qual somos mantidos escravizados ( PRISIONEIROS) em decorrência de certa forma de pensar, temos as armas para deletar essas fortalezas, essas armas, são o louvor, a oração e a Palavra de Deus... Andando consoante com ela, nada pode nos prender...
Deus nos ajude, a paz...

Nenhum comentário: